10 de abril de 2008

dicotomias

Não gosto que me tratem por senhora pela mesma razão que gosto que me tratem por menina.
Não gosto que na escola da minha filha me tratem por mãe, mas delicio-me quando a Carolina me chama.
Não gosto de ser tão gorda da cintura para baixo e preferia ser menos magra da cintura para cima.
Muito antes do fim do mês já a minha carteira se enche de talões de multibanco e se esvazia de notas.
Gosto imenso de dormir mas acordo sempre com sentimento de culpa por não ter estado a fazer nada enquanto dormia.
Gosto de comer montes de coisas boas apesar de saber que se acumulam no rabo e nas coxas.
Gosto de passar um dia inteiro com os meus pais mas saio sempre stressada de perto deles.
Não dispenso carradas de coisas que poderão vir a ser úteis na minha mala mas chego sempre partida ao final do dia.
Sou comunista mas durmo com o inimigo.
Adoro estar com os meus amigos mas a maior parte das vezes tenho preguiça de sair de casa.
Insurjo-me contra as injustiças mas não faço nada para as resolver.
Gosto do meu trabalho e gosto muito de algumas pessoas com quem o faço, mas todos os dias penso que deveria mudar.
Preciso de tempo para mim mas fico angustiada quando a Carolina não está.
Adoro piropos de certas pessoas tanto quanto me amofino com piropos de outras.
Fico delirante com convites para participar em certos projectos de escrita mas raramente passo dos primeiros textos.
Gostava de escrever um livro mas escrevo tentâmes sempre do mesmo.
Quero deixar de fumar mas gosto tanto de fumar.
Quero saber onde me leva a minha vida mas não largo o lastro do passado.
Gosto de ser independente mas às vezes também gosto que cuidem de mim.
Gosto de me sentir feliz mas não dispenso um drama.
Sou tão reservada nuns assuntos como me exponho noutros.
Gosto de lingerie bonita mas visto cuecas de algodão.
Recebo os meus amigos com o maior dos prazeres mas sou incapaz de os procurar para pedir ajuda.
Adoro dias de vento mas fico aborrecida por me despentearem.
Sou obra ao negro mas rio com a boca toda.

1 comentário:

Unknown disse...

De um livro de poemas para crianças da Cecília Meireles

"OU ISSO OU AQUILO"

"Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva

Ou se calça a luva e não se põe o anel
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce
ou compro o doce e gasto o dinheiro

e vivo escolhendo o dia inteiro!
Ou isto ou aquilo : ou isto ou aquilo...

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo eu fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é o melhor: se isto ou aquilo."

Boa quinta