13 de abril de 2008

alma salvada 2

O reencontro. Os risos em lágrimas com a boa disposição do meu avô. Primas e tios. As miúdas que parecem nós, em pequenas. A casa. Vazia porque já não tem a minha avó. A mesa posta em desordem. A visita às gavetas onde reencontramos as cédulas de nascimento dos dois filhos dos meus avós que não sobreviveram à infância. Descobrirmos que tivémos uma trisavó Luciana. A chave de um caixão preso a uma fita roxa. A conversa à volta da mesa até tarde. Eu a dormir pela primeira vez na cama dos meus avós. O sono que não chegou. A visita ao cemitério. Eu sozinha, à chuva, a chorar pela minha avó. A sua fotografia de mulher tão bonita de olhos tristes. A excursão para irmos beber café. A visita à ti Cremilde que faz queijos frescos e vende laranjas e favas. A bagageira do carro atafulhada. O último olhar à seara. As rosas roubadas do quintal da minha avó, as suas rosas. O regresso.

Sem comentários: