5 de março de 2008

a meio caminho

Uma vez um amigo sugeriu-me, e eu já escrevi sobre isto, que devíamos, em cada dia, escolher cinco palavras e escrever um texto coerente onde elas coubessem.
A primeira questão que se coloca é, desde logo, a escolha dessas palavras. Depois o texto, o sentido, a mensagem que se quer transmitir. Não é tarefa fácil.
Mas o pior de tudo é a disciplina. É na disciplina que a porca torce o rabo e que os meus projectos vão ficando mal começados, arrumados em gavetas. Se calhar sou um bocadinho santana-lopes, o que muito me custa, mas a verdade é que poucos têm sido os projectos que levei a termo. Por vezes ainda tento desculpar-me: ah, e tal, disperso-me, quero fazer muitas coisas, não tenho tempo para todas. Mas a verdade é outra: o medo de ter de admitir que não tenho capacidade efectiva para os levar a cabo.

Et c'est ça.

Sem comentários: