14 de março de 2008

acordo ortográfico

Agora é que eu estou tramada. Pelo menos por aqui vou deixar de ser conhecida pelo nome da outra, mas isso acaba por não ser grande consolo.
Não tenho a pretensão de ser perfeita, mas irritam-me os erros de ortografia. E é verdade, não me consigo calar face às calinadas. Mas, e agora? Uma vida inteira a ler e escrever as palavras de uma determinada forma e agora, eis que nos tiram o tapete de debaixo dos pés. Bem posso agora desatar a comprar dicionários e guias; escrever é uma coisa automática, uma pessoa não pode, a cada palavra, lamber o dedo e folhear o calhamaço. Diretor, ação, ótimo??? (sem querer, ainda pus um pê antes do tê). Isto soa tão abrasileirado que não há texto que brilhe.
O melhor que tenho a fazer agora é ficar muito caladinha perante um erro ortográfico, que isto nunca se sabe quando o feitiço se vai virar contra nós.

Sem comentários: