14 de março de 2008

amorizade

Aqui esta minha amiga e companheira desta e de muitas outras andanças é, em muitíssimas coisas diferente de mim. E melhor do que eu. Entre muitas outras coisas, nem sequer conheço quem tenha voz tão meiga como a dela, mesmo quando se zanga.
Muitas vezes me disse, mesmo quando todas as evidências pareciam apontar no sentido inverso, que acredita na felicidade e em histórias de príncipes e princesas. E brilham-lhe os olhos quando diz isto! Eu, que nem sequer acredito que o homem foi à lua, sorrio-lhe e abano a cabeça. Mas a mulher não se deixa demover. Nem eu quero que ela o faça, entenda-se.
Depois, o sorriso ainda se lhe abre mais quando me diz: Eu não te dizia?
E eu penso para comigo: É tão bom amar os amigos que temos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lembro-me de ti nesta festa. Apesar de tudo não estavas feliz.

**