19 de março de 2008

avestruz

O banco que reteve por engano as notas que entreguei para depósito e que me obriga a esperar dias pela devolução. A factura da tvcabo que me cobra indevidamente a assistência técnica e que me pede para esperar por uma resposta entre 1 a 72 horas. O carro que mais uma vez me deixou apeada e que também mais uma vez me vai desequilibrar o orçamento mensal. O patrão que me diz, como se o meu bolso fosse o dele: troca-o.
Mas finalmente chego a casa e penso que talvez possa, por umas horas não me preocupar, tudo se há-de resolver.
Mas não. Chega a hora do noticiário e volta a angústia e a ansiedade. No parlamento brincam de esgrimir palavras e o assunto já nem são as taxas moderadoras nem a elevadíssima taxa de iva, mas as amêndoas que um oferece ao outro. A guerra no Iraque que faz 5 anos e há-de fazer muitos mais sem que os culpados assumam essa culpa ou párem o que fazem. As taxas de juro que vão mais uma vez subir e a mensalidade a ficar incomportável.
Apetece-me esconder a cabeça na areia.

2 comentários:

Anónimo disse...

E o pior, corre o risco de ser multada se a vigilancia ortográfica aparecer por aqui e flagar sua "factura". boa noite

Nat disse...

Ai, Rogério... como é que agora desenraizo um hábito de anos?? E já agora, desenraizo leva acento??